Boleto Fies – Como Tirar 2ª Via

O Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) é um programa do Ministério da Educação que financia os estudos de graduação superior em faculdades não gratuitas. Durante o contrato, a cada três meses o aluno precisará pagar o boleto Fies que corresponde aos juros cobrados pelo financiamento.

Geralmente o valor desse boleto nunca ultrapassa dos R$ 50, além disso, o aluno que decide a melhor data para pagamento do boleto fies dentro dos meses de março, junho, setembro e dezembro.

Como todo Boleto Caixa, geralmente o boleto fies é entregue pelos correios, mas caso isso não aconteça, é possível imprimir uma segunda via do boleto fies e evitar atraso no pagamento. A seguir vamos mostrar um passo a passo para imprimir uma segunda via do boleto Fies.

Como Tirar 2ª via Boleto Fies

Tirar e imprimir uma segunda via do boleto Fies é um processo rápido e muito simples. Em primeiro lugar você precisa acessar o site http://www3.caixa.gov.br/fies/asp/boleto/boletoonline2.asp.

tirar segunda via do boleto fiesVocê vai ver a tela acima, em seguida informe o número do seu CPF ou contrato do Fies. Informe também o código verificador e clique em iniciar operação para gerar o boleto e pronto.

Você pode salvar o boleto no seu computador ou imprimi-lo e efetuar o pagamento pela internet, em casas lotéricas ou nas agências da Caixa Econômica.

Boleto Fies em Atraso a menos de 30 dias

Caso o seu boleto Fies esteja em atraso a menos de 30 dias, o mesmo só poderá ser pago diretamente em uma agência da Caixa Econômica.

Para isso, dirija-se a uma agência da Caixa com seu boleto vencido a menos de 30 dias e a atendente irá atualizar o valor do seu boleto para que você possa efetuar o pagamento.

Boleto Fies em Atraso a mais de 30 dias

Quando o boleto Fies está em atraso a mais de 30 dias, o mesmo não poderá ser impresso pelo site, para resolver a situação, o aluno deverá entrar em contato na “Central de Atendimento da Caixa” o quanto antes para que possa resolver a questão e manter seu contrato ativo.

Antes de entrar em contato, tenha em mãos o número do seu contrato Fies e também o seu CPF.

  • 0800 726 0101 (Sugestões, reclamações, informações sobre produtos e serviços, pedidos de cancelamento)
  • 0800 726 0505 (Informações de movimentações financeiras)
  • 0800 725 7474 (Ouvidoria da Caixa).
3 Responses to “Boleto Fies – Como Tirar 2ª Via”
  1. elizabete de souza 13/01/2016
    • Boleto Caixa 11/02/2016